sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Do Livro O Pequeno Príncipe*

"As pessoas vêem estrelas de maneiras diferentes. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. (...) Todas as estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém as teve (...) Quando olhares o céu à noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir! E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficarás contente por teres me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. (...) E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer" (...) [de olhar as estrelas e me veres através delas].

À todas as pessoas que passaram pela minha vida; amigos, amigas e amores, que foram e são minhas estrelas.


(*) Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário